Blog

Trança tiara: aprenda o passo a passo do penteado para festas

A trança tiara é um dos penteados queridinhos do momento. Você com certeza já encontrou o estilo no Instagram ou no Pinterest. Com milhares de fotos nas redes sociais, ela pode ser feita de diferentes maneiras, graças à versatilidade da trança.

O penteado é perfeito para qualquer ocasião. No dia a dia, deixa o visual mais interessante e charmoso. Em ocasiões especiais, garante um acabamento mais sofisticado à produção. Para conhecer mais sobre o penteado mais versátil da temporada, confira nossas dicas!

 

TRANÇA TRADICIONAL: SAIBA COMO FAZER UMA TIARA DE CABELO

Para criar o modelo tradicional da trança tiara, comece desembaraçando bem os fios para facilitar o processo. Separe a parte de cima do cabelo e prenda como preferir para modelar depois. Em uma mecha lateral de três dedos de espessura, faça uma trança normal, cruzando três mechas. Repita o processo do outro lado. Depois, passe uma das tranças por cima da cabeça e prenda do outro lado com um grampo. Adicione um grampo na base da trança para fixá-la no couro cabeludo.

Faça o mesmo com a outra trança. Solte a parte presa do cabelo e modele como preferir, ou deixe na textura natural. Para finalizar, vaporize o spray finalizador de fixação extraforte nos cabelos já secos a uma distância de 20 a 30 cm, para protegê-lo da umidade e garantir brilho intenso.

 

A TRANÇA EMBUTIDA EM FORMA DE TIARA É ÓTIMA OPÇÃO DE PENTEADO PARA FESTAS

Para variar no visual da trança tiara, explore outras opções de finalização e técnicas de trançado. Se você quer tentar um modelo mais avançado, experimente a trança embutida. Comece separando os três centímetros frontais de cabelo ao redor do rosto e prenda o restante para trás. Na parte da frente, a trança será iniciada pela lateral, logo acima da orelha. Separe uma mecha em três partes e passe a do meio por cima de que está na direita.

Depois, passe a que estiver no meio por cima da que está na esquerda. Toda vez que repetir uma mecha que está próxima ao rosto, adicione mais cabelo. Quando chegar do outro lado, use um elástico fino para prender a ponta e prenda atrás da orelha com grampos. Solte o restante do cabelo e modele como preferir.

 

TRANÇA TIARA: DICAS SIMPLES PARA INCREMENTAR O PENTEADO

Alguns detalhes fazem toda a diferença no resultado do penteado e podem ajudar a deixar o visual mais elaborado. Mechas soltas contornando o rosto modeladas com babyliss dão um ar romântico, enquanto fios esticados e polidos são mais modernos. Para um casamento diurno, acrescentar flores é uma opção muito popular.

Substituir a trança tradicional pelo modelo espinha de peixe também é uma adaptação simples do penteado. Para fazer isso, separe a mecha em duas partes ao invés de três. Em uma das metades, pegue uma mecha da área externa e cruze para encontrar a outra metade. Repita o mesmo do outro lado. Continue cruzando as mechas até o final e prenda com um elástico. Passe a trança por cima do cabelo e prenda do outro lado com grampos. Explore diferentes opções até encontrar sua favorita.