Blog

Tendências para morenas: 5 tons perfeitos para o cabelo castanho

O cabelo castanho é clássico e universal. Disponível em dezenas de tonalidades diferentes, ele pode ser adaptado para valorizar todos os tons de pele, texturas de fio e estilos.

Se você é do time das morenas, optar pelo cabelo escuro pode ser uma boa maneira de acentuar o bronzeado e dar um ar de mistério ao visual. Que tal investir nessa ideia? Separamos cinco tons de cabelo castanho para você se inspirar. Confira!

 

1) CABELO CHOCOLATE É INTENSO E MODERNO: INVISTA NO TOM MAHOGANY

 

A nuance avermelhada sutil do cabelo na cor Chocolate Mahogany é ideal para mulheres que buscam um visual marcante e que combina com todas as estações do ano. O reflexo quente da tonalidade é muito delicado, já que o perfil neutro e fechado do castanho escuro prevalece. Para evitar que a cor fique muito próxima do vinho, será preciso fazer neutralizações no salão regularmente, mas o resultado do equilíbrio perfeito de tonalidades vale a pena.

 

2) CABELO CASTANHO: APOSTE NO ESTILO JOVIAL DO REFLEXO CARAMELO

 

O cabelo castanho caramelado tem um perfil mais claro e aberto, então é muito buscado por loiras que querem escurecer os fios de maneira mais sutil, sem radicalizar na transformação. O tom também pode ser considerado uma versão do castanho claro, já que preserva algumas nuances douradas. Quem tem o cabelo escuro e quer aderir ao castanho caramelado pode apostar na técnica da raiz esfumada para criar um contraste maior próximo ao couro cabeludo e dar um ar mais ousado à tonalidade.

 

3) CABELO MARROM: ADOTE O TOM FRIO DO CASTANHO ACINZENTADO

Para contrastar com o calor do verão e valorizar o tom quente da pele bronzeada, que tal apostar na cor de cabelo marrom frio? O castanho acinzentado se distingue do resto porque não tem nenhum reflexo avermelhado. Por ter mais proximidade com o cinza, a coloração cria um contraste moderno com tons de pele amarelados e quentes. Para conquistar um visual chique e minimalista, aposte na técnica da coloração global.

 

4) CABELO CASTANHO: QUER UM TOM QUENTE? CONHEÇA O MARROM MADEIRA

 

A cor de cabelo marrom madeira é levemente mais quente do que o castanho tradicional. Com reflexos avermelhados discretos, ele fez muito sucesso durante o inverno e promete continuar bombando no verão. Por ser suavemente mais próximo de uma cor quente, o marrom madeira costuma ser mais recomendado para mulheres de pele fria e rosada. No entanto, como a tonalidade é bem fechada, também contrasta bem com peles morenas e negras. Por sua versatilidade, essa é uma das colorações mais desejadas do momento.

 

5) CASTANHO ESCURO: INVISTA NO CABELO CHOCOLATE EXPRESSO

 

O perfil sofisticado e misterioso do chocolate expresso faz dele o tom de castanho perfeito para quem quer escurecer o cabelo e conquistar um visual marcante. A tonalidade fica entre o preto e o castanho e pode ser considerada neutra, já que combina tanto com peles de base quente e amarelada quanto com peles frias e de base rosada. O cabelo chocolate expresso também ajuda a acentuar a cor dos olhos graças ao contraste entre os tons.