Blog

Shampoo anti-resíduos deixa o cabelo ressecado?

Com o passar dos dias, resíduos de produtos e poeira se acumulam nos fios e, mesmo lavando a cabeça regularmente, pode ser difícil removê-los. Nesses casos, a recomendação dos profissionais é apostar em um shampoo de limpeza profunda.

 

Como o produto promove uma higienização mais completa, muitas pessoas têm medo que ele resseque e danifique os fios. No entanto, não há motivo para se preocupar. Quando usado corretamente, o shampoo anti-resíduos pode ser um grande aliado. Confira a seguir algumas dicas para aproveitar todo o potencial dele.

 

POR QUE É IMPORTANTE INVESTIR EM UM SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA?

 

O acúmulo de resíduos pode provocra o ressecamento e o enfraquecimento dos fios. Com excesso de resíduos, o cabelo não consegue respirar. Assim, criam-se camadas impermeabilizantes na cutícula, que impedem que o fio receba os nutrientes e enfraquecem sua estrutura. Tanto os produtos finalizadores, como leave-in e spray fixador, quanto o shampoo e o condicionador do dia a dia podem ficar acumulados nos fios, então é essencial realizar limpezas mais intensas periodicamente.

 

USAR SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA DEIXA O CABELO RESSECADO?

 

Não. É verdade que, imediatamente após aplicar qualquer tipo de shampoo, os fios tendem a ficar levemente ressecados. Isso ocorre porque a oleosidade natural das madeixas foi parcialmente removida pela lavagem. Por isso é importante investir em produtos com fórmulas leves, sem sulfato nem silicones, que são mais gentis. Também é essencial aplicar um bom condicionador depois de retirar o shampoo, para devolver a hidratação ao cabelo e garantir madeixas macias, brilhosas e mais resistentes aos agentes externos, como a poluição. Como o shampoo de limpeza profunda vai preparar os fios para receber o condicionador, a absorção dos nutrientes será potencializada.