Blog

Saiba mais sobre o Blunt Cut, o corte perfeito para ganhar volume nos fios

Quem tem cabelo fino está sempre em busca de uma maneira de dar mais volume e movimento aos fios. Que tal dar uma chance ao seu cabelo natural com um corte que combina com o visual mais alinhado? O blunt cut é capaz de dar um ar moderno a qualquer tipo de fio instantaneamente. Separamos dicas poderosas e fotos incríveis para te inspirar. Confira!

 

O QUE É O BLUNT CUT? SAIBA MAIS SOBRE O CORTE DO MOMENTO

Você provavelmente já viu um blunt cut na rua ou nas redes sociais. Afinal, ele é um dos cortes mais pedidos nos salões. A proposta é apostar no corte reto, indo na contramão da tendência do cabelo em camadas. Esse modelo combina muito bem com cabelos finos porque a ideia dele é justamente manter os fios mais alinhados, com menos movimento. O resultado é um visual moderno, versátil e cheio de estilo.

 

COMO DAR MAIS VOLUME AO CABELO FINO

Um aspecto positivo do blunt cut é que ele pode ser personalizado com texturas e finalizações diferentes. Para dar mais volume aos fios e deixar o cabelo mais encorpado e volumoso, recomenda-se a aplicação de mousse nos fios antes do contato com o secador, que deve estar a uma distância de 20 cm do couro cabeludo, com uma temperatura não tão alta.

 

PENTEADOS SIMPLES AJUDAM A VARIAR O LOOK DO CABELO FINO

Se estiver cansada do visual minimalista do blunt cut, é bom saber alguns truques para diversificar a aparência do corte. Uma finalização diferente é capaz de mudar totalmente o visual. Entre a textura despojada do messy hair, o ar romântico das ondas e a modernidade do sleek hair, sempre tem uma opção perfeita para a ocasião. Cortar uma franja é uma maneira de emoldurar o rosto e transformar o visual. Aposte no modelo reto para preservar a geometria do corte ou adote a franja lateral para dar mais movimento.