Blog

Quatro penteados para usar na praia e ser confundida com uma sereia

Que tal fazer um penteado de sereia para ir à praia? Com o sol, a água e vento, os cabelos costumam curtir a liberdade ao ar livre – o que é ótimo, mas pode trazer alguns probleminhas como fios embaraçados e cheios de nós. A solução pode ser lançar mão de penteados simples e lindos, que vão ajudá-la a aproveitar esse momento relaxante sem se preocupar com os cabelos.

Tranças e coques são perfeitos para curtir um dia de verão. Além de refrescar a nuca e proteger os fios, os penteados trazem outra vantagem incrível: depois de soltá-los, o resultado será um visual de praia sensacional, com ondas perfeitas à la Gisele. Para você arrasar nas areias, separamos 4 penteados super práticos e lindos para você usar na praia. Confira!

 

TRANÇA: A VERSÃO LATERAL É PERFEITA PARA USAR NA PRAIA

Esse visual super prático tem um toque romântico e super praiano. Esse tipo de trança é sucesso absoluto durante o verão porque é muito fácil de fazer e tem tudo a ver com a estação mais quente do ano. Além disso, a trança lateral é um penteado para praia que ajuda a disfarçar os seus cabelos quando você está em um “bad hair day”. E a melhor parte de tudo é que quando você soltar os fios no final do dia, seu cabelo vai estar com uma textura incrível de cabelos ondulados!

COQUE FÁCIL: O MESSY BUN VAI SALVAR SEUS DIAS DE CALOR

O coque despojado é um penteado muito simples e que serve para qualquer ocasião. Sendo um dos penteados mais usados na praia, ele prende totalmente os fios, evitando que sejam embaraçados e fiquem cheios de nós. Por ser super despojado e ter esse visual bagunçadinho o messy bun é a cara de um dia na praia. Além de combinar muito com o clima de férias, ele é super simples e rápido de fazer, basta enrolar os fios ao redor de um elástico e prender com grampos ou outro elástico. Dica: amarrar uma bandana ao redor do coque dá mais firmeza ao penteado e dá charme extra ao look. É garantia de sucesso!

RABO DE CAVALO: O PENTEADO MAIS PRÁTICO PARA SUAS FÉRIAS DE VERÃO

O rabo de cavalo é o penteado coringa para qualquer ocasião. Para variar no visual e dar um toque mais estiloso, que tal dar uma variada no modelo prendendo elásticos no comprimento do rabo? Dá um toque super moderno! Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e prenda-o com um elástico. Divida ao meio as mechas do comprimento do rabo de cavalo e torça uma para fora e outra para dentro, envolvendo-as. Prenda o meio do comprimento com um elástico e afrouxe. Repita o processo novamente no comprimento três dedos abaixo. Desfie as pontas para dar uma finalização mais arrojada.

HALF UPDO: O PENTEADO SEMIPRESO QUE FICA PRONTO EM UM MINUTO

Para quem não dispensa o cabelo solto mas quer evitar os fios totalmente bagunçados pelo vento, o penteado meio preso é ideal. Com esse look, é possível deixar os cabelos longe dos olhos e ficar ainda mais bonita. Esse penteado faz muito sucesso no verão, já que além de moderno e romântico é super prático e rápido de fazer. Você ainda pode dar um toque final e fazer um nó na parte superior, transformando o half updo em um half bun. Fica lindo! Para se sentir segura e fazer esse cabelo durar, coloque grampos no coque, a quantidade vai depender do volume do cabelo. Esse é um visual mais despojado, para situações mais casuais. Ele meio preso desse jeito não combina com uma coisa muito formal, mas é perfeito para a praia.