Blog

Penteados para rosto redondo, oval, quadrado e triangular

Observar os traços faciais pode ser muito útil para encontrar o melhor corte de cabelo para cada formato de rosto. Na hora de escolher penteados para um casamento, uma formatura ou um evento de qualquer tipo, essas características podem te guiar também.

 

Dependendo do modelo selecionado, é possível acentuar ou disfarçar determinados aspectos da aparência, harmonizando e valorizando seu visual. Separamos ideias de penteados para rosto redondo, oval, triangular e quadrado. Confira e inspire-se!

 

OS MELHORES PENTEADOS PARA ROSTO REDONDO

 

Se o seu objetivo for encontrar um penteado que alongue o rosto redondo, priorize modelos que acentuam as linhas verticais. Dê destaque para a região acima e abaixo do rosto, concentrando o volume dos fios nessas áreas e evitando as laterais. É preciso equilibrar as finalizações para que o visual fique harmônico. Selecione uma quantidade menor de mechas para apostar nos cachos ou ondas. Um penteado com topete, por exemplo, é uma boa opção. Modelos presos somente em um dos lados são fáceis de fazer e perfeitos para rostos redondos, assim como tranças e rabos de cavalo laterais, apoiados sobre os ombros. Quanto aos coques, prefira modelos altos e com mechas soltas ao redor do rosto, formando uma moldura delicada.

IDEIAS DE PENTEADOS PARA ROSTO OVAL

 

Se o seu rosto é do tipo oval, longo e fino, e você procura um penteado que dê mais harmonia, o volume nas laterais será seu aliado. Ondas no estilo retrô, bem marcadas e definidas, são uma boa opção para quem quer usar o cabelo solto. Se preferir o cabelo preso, evite modelos muito esticados e alinhados. A textura de messy hair é moderna e deixa qualquer produção mais estilosa, então invista sem medo.Uma franja na altura das sobrancelhas também pode ser uma boa opção, já que ajuda a valorizar as linhas horizontais do rosto.

INSPIRAÇÃO: PENTEADOS PARA ROSTO QUADRADO

 

O rosto quadrado é definido por um maxilar marcante e de largura semelhante à da testa. Para deixar o visual mais harmônico e criar um contraste sofisticado, invista em penteados que proporcionem leveza e movimento. Ondas a cachos suaves, por exemplo, ajudam a dar mais dinamismo aos fios, se comparados ao cabelo liso. Se apostar em um coque ou um rabo de cavalo, priorize os que tem algum volume. Mechas soltas ao redor do rosto também são muito úteis para deixar os traços mais delicados.

CABELO DE FESTA: PENTEADOS PARA ROSTO TRIANGULAR

 

O rosto triangular tende a ser mais largo na região da testa e mais estreito ao redor do queixo, formando um triângulo invertido. Para deixar o formato mais equilibrado, opte por penteados que concentrem o volume na região do maxilar. Penteados semi-presos são excelentes para proporcionar esse efeito, já que tendem a ser mais justos na parte de cima. Franjas laterais alongadas também podem ajudar a harmonizar o visual. Quanto aos coques, tranças e rabos de cavalo, dê preferência aos modelos baixos, feitos na altura da nuca e com volume na região.

 

Vale lembrar que essas são apenas sugestões, não regras. O importante é encontrar um penteado que faça você se sentir incrível!