Blog

Novo ruivo: tudo o que você precisa saber sobre o castanho acobreado

Está em dúvida entre o cabelo castanho e o cabelo vermelho? Fique com os dois! O castanho acobreado é considerado o novo ruivo e já coleciona adeptas ao redor do mundo. A tonalidade é quente e intensa, perfeita para quem ama um visual marcante, mas conta com a sobriedade do castanho para proporcionar equilíbrio. Que tal apostar nessa coloração? Confira:

 

COMO CONQUISTAR O RUIVO ACOBREADO PERFEITO

Para encontrar a tonalidade perfeita para você, a dica dos profissionais é observar o tom de pele. Invista em um tom que crie contraste. Mulheres de pele fria e rosada podem investir sem medo na cor. Para as morenas e negras, a expert recomenda apostar na técnica na raiz esfumada. Deixe cerca de 3 centímetros da raiz com a sua cor natural, ou dois tons mais escuros que o comprimento e pontas. Esse truque deixa o resultado mais natural e autêntico.

 

CRONOGRAMA CAPILAR PREPARA O CABELO PARA A COLORAÇÃO

Antes de virar ruiva, é preciso tomar alguns cuidados para que o cabelo não fique ressecado após o procedimento, especialmente se for necessário descolorir os fios antes de aplicar a cor desejada. Nas semanas anteriores à visita ao salão, reforce a fibra capilar apostando em máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução. Reveze entre os três produtos para recuperar o cabelo dos danos, hidratar profundamente os fios e devolver os nutrientes perdidos ao longo dos anos. Com os cabelos mais saudáveis e fortes, você evita manchas e quebras inesperadas.

 

EVITE O RUIVO DESBOTADO: COMO PROLONGAR A DURAÇÃO DA COR

Os reflexos do cabelo ruivo são muito delicados, então é comum que a cor desbote facilmente. Para prolongar a duração dos pigmentos no fio, a dica é investir em produtos desenvolvidos especialmente para cabelos coloridos. A máscara de tratamento também é recomendada para proteger a pigmentação e hidratar os fios ressecados pelo processo de descoloração. O resultado é um cabelo macio, cheio de brilho e com cor intensa por muito mais tempo.