Blog

Mousse: Como usar para finalizar o cabelo cacheado, ondulado e liso

A mousse é um dos finalizadores mais versáteis e pode ser usado para alcançar diferentes resultados nos cabelos lisos, cacheados e ondulados. Graças a essa característica, o produto de sytling se tornou um queridinho dos profissionais, que apostam no seu uso tanto para estilizar fios soltos, como para tornar as mechas mais modeláveis em penteados. Confira o manual do Segredos de Salão com as principais dicas para usar a mousse sem erro!

 

SAIBA POR QUE A MOUSSE VIROU QUERIDINHA DOS CABELEIREIROS

 

A mousse é um produto super prático, que funciona para deixar as mechas soltas mais definidas e volumosas, e também tornar os fios mais fáceis de modelar. Pode-se utilizar o finalizador para encorpar o cabelo, criando um look full tanto na raiz como no comprimento. Além disso, a mousse modela e destaca a forma de cachos e facilita a criação de diferentes penteados. Você pode usar o produto sem medo, tanto para dar ao cabelo naturalmente fino um aspecto mais cheio, como para tornar fios muito volumosos mais definidos e controlados.

 

DESCUBRA COMO UTILIZAR A MOUSSE EM TRÊS ESTILOS DIFERENTES

 

Para provar que a mousse é um finalizador com muitas funções, separamos 3 styling diferentes que podem ser feitos com o produto. Confira:

 

1) Cachos poderosos: aplique a mousse em todo o comprimento e pontas do cabelo cacheado enquanto está úmido. Em seguida, use o difusor acoplado ao secador para secar completamente a região e garantir ondas super definidas;

 

2) Messy fashonista: com os fios úmidos aplique o mousse em todo o comprimento e pontas e, em seguida, jogue o cabelo para frente. Use o secador para secar as mechas nessa posição, o que vai criar volume na raiz e formas menos definidas;

 

3) Double mousse: é uma técnica para ser feita antes da criação de penteados, para prolongar sua duração. Aplique a mousse no cabelo seco e, então, proceda uma secagem estruturada, direcionando o vento do secador para cima e para baixo de acordo com o que desejar. Repita o processo se desejar e então crie o styling com fios mais firmes.

 

A MOUSSE PODE SUBSTITUIR O LEAVE-IN?

 

Não. Enquanto o leave-in deve ser usado todos os dias, para finalizar o cabelo molhado, a mousse funciona melhor para aqueles dias especiais, em que você quer dar um up no cabelo. Seu uso não deve ser diário. Produtos de styling, como a mousse, tendem a deixar resíduos nos fios e couro cabeludo, o que pode levar ao aumento da produção de óleo na região e a um aspecto mais colado nos fios. Por isso, aposte na utilização do produto apenas em ocasiões especiais.

 

Para o caso de notar o cabelo rígido, um shampoo de lavagem profunda pode ajudar. Com o acúmulo de resíduos de produtos de styling, não apenas a mousse, mas leave-ins, óleos ou shampoos à seco que foram utilizados anteriormente, podem tornar o fio opaco e sem movimento. Se você é adepta de penteados no dia a dia e não abre mão de um finalizador lave o cabelo com um shampoo anti-resíduo uma vez por semana.