Blog

Morena Iluminada: Veja o antes e depois dessas mulheres e apaixone-se pelas mechas loiras

O cabelo castanho iluminado é uma ótima opção de visual para quem quiser repaginar o cabelo sem ter que mudar radicalmente a cor dos fios. As mechas para morenas são cada vez mais populares em tons como dourado, caramelo, cobre e mel, já que eles conferem uma acabamento quente e moderno que combina com todos os tons de pele e nunca sai de moda.

Veja mais: os melhores tipos de mecha para investir nessa temporada!

Se você tem vontade de experimentar o look morena iluminada mas ainda falta coragem, temos o incentivo perfeito. Separamos fotos incríveis do antes e depois de transformações feitas por alguns dos maiores cabeleireiros do país. Com certeza elas vão te inspirar a sair da zona de conforto e apostar nas luzes para arrasar. Preparada para se apaixonar? Confira!

MECHAS PARA MORENAS: UMA APOSTA CERTEIRA PARA O VERÃO
Quem quer dar uma cara nova para o cabelo sem ter que cortar nem pintar pode investir sem medo nas luzes. Cada técnica proporciona um acabamento diferente, mas todas são boas opções para repaginar os fios de maneira sofisticada.

BABYLIGHTS SÃO UMA OPÇÃO DELICADA DE MECHAS PARA CABELO CASTANHO
Quanto mais delicadas forem as mechas, mais discreto será o resultado. Se o seu objetivo é uma iluminação pontual e suave, aposte nas babylights. Mantendo a raiz escura, peça para o profissional adicionar pontos de luz em tons que não criem tanto contraste com a cor de base do cabelo. O look abaixo, assinado pela Expert K Marceli Nakashima, é o exemplo perfeito de que esse estilo de luzes, mesmo sendo discreto, causa um grande impacto no visual.

REVITALIZE O CABELO COM A COMBINAÇÃO PODEROSA DE CABELO MÉDIO COM LUZES
Aproveite a visita ao salão de beleza para fazer uma transformação completa! O corte de cabelo médio é sofisticado e moderno, perfeito para atualizar o visual. Já as mechas loiras ajudam a dar movimento e leveza aos fios, graças ao contraste que cria com a cor de base das madeixas. Na foto abaixo, o hairstylist Wahsington Nunnes apostou no canela para criar as luzes e o resultado ficou espetacular. Que tal salvar a foto para servir de inspiração?

DE LOIRA PARA MORENA ILUMINADA: CONQUISTE UM NOVO VISUAL COM MECHAS
Nessa época do ano, é comum que as pessoas prefiram clarear o cabelo para combinar com a atmosfera a estação. No entanto, cada vez mais pessoas optam por fazer o caminho contrário e escurecer os fios, ainda que sutilmente. Na transformação abaixo, o hairstylist Bruno Viana criou uma iluminação no estilo contouring, realçando o rosto da cliente. As mechas foram usadas para preservar a leveza do visual, mesmo com a base mais escura. Amamos o resultado!

O MELHOR TIPO DE MECHA PARA MORENAS É O QUE PARECE NATURAL
A chave para fazer luzes com elegância é apostar na naturalidade. Preservar a raiz escura, criar uma transição delicada entre as tonalidades, escolher a melhor cor para as luzes e iluminar os pontos certos são detalhes que podem transformar o resultado do cabelo e prolongam a duração do visual. Abaixo, o look assinado pela hairstylist Vivi Siqueira é o exemplo perfeito de mechas com aparência natural.

LONG BOB COM MECHAS É UMA COMBINAÇÃO FRESH E COOL
O long bob é o corte queridinho das brasileiras porque equilibra frescor, elegância e estilo como nenhum outro. Para deixá-lo mais moderno, muitas mulheres apostam em mechas. O visual morena iluminada dá mais leveza ao corte, proporcionando um acabamento jovial que valoriza todos os tons de pele e formatos de rosto. Confira abaixo o resultado dessa dupla poderosa, com corte do embaixador Kérastase Paulo Nunes e coloração do Cleyton Koch.

QUE TAL FAZER UMA TRANSFORMAÇÃO DE RUIVA PARA MORENA ILUMINADA?
Quem tem cabelo colorido também pode trocar pelo castanho iluminado. Pode ser preciso retirar a coloração anterior ou corrigir as tonalidades para ajustar o visual, mas nas mãos de um bom profissional tudo é possível. Abaixo, o antes e depois do cabelo feito por Regina França. A combinação do castanho escuro com mechas douradas ficou incrível! O que você acha?

MORENA ILUMINADA: UM CABELO CASTANHO COM LUZES PARA CHAMAR DE SEU
Na hora de fazer mechas no cabelo castanho, é importante escolher a cor com cuidado. Mechas loiras podem iluminar ou empalidecer o rosto; por isso, conte com a ajuda de um profissional para identificar a melhor tonalidade para realçar os seus pontos fortes. Na transformação abaixo, assinada por Marceli Nakashima, o caramelo harmonizou muito bem com a base escura. Amamos o resultado!

O CABELO ESCURO COM MECHAS É UMA BOA APOSTA PARA QUALQUER ESTAÇÃO DO ANO
O verão é a temporada mais forte para as mechas; é nessa época que os salões ficam lotados de clientes querendo iluminar os fios e conquistar o efeito de “luzes queimadas pelo sol”. No entanto, esse visual fica bonito o ano todo, independente do clima, já que combina com a estética tropical do Brasil. A diferença fica nas tonalidades que fazem sucesso em cada momento. As queridinhas do verão são mel, dourado e pérola. Sucesso garantido!