Blog

Franja depois dos 40: fotos que provam que o estilo é para todas

Engana-se quem pensa que o visual com franja é exclusivo para garotas e mulheres mais novas. As franjas são sexy, sofisticadas e super modernas, especialmente depois dos 40. Mulheres maduras podem usar esse visual para dar um ar mais jovial ao look, já que os fios emolduram o rosto deixando-o em evidência. Mas isso não é tudo: franjas também destacam ainda mais os olhos, dando um ar misterioso.

 

Existem muitos modelos de franja e um deles é perfeito para você: a franja cortina é longa e costuma ser usada repartida no meio, a franja desfiada é super moderna e a franja lateral combina com todo mundo. Quer saber qual franja adotar? Separamos 3 estilos de franjas incríveis em mulheres acima dos 40. Assim, não vai ter como errar!

 

FRANJA REPARTIDA: PERFEITA PARA ROSTO QUADRADO

Por ter um comprimento mais longo e ser repartida ao meio, esse tipo de franja emoldura o rosto, escondendo as angulações características de rostos quadrados. Além disso, dá um ar super romântico e elegante ao visual. Uma das vantagens de adotar a franja dividida ao meio, que também é conhecida por franja cortina, é a facilidade de estilizá-la diariamente. É mais fácil dividir a franja enquanto os fios estão molhados para facilitar a modelagem. Ela vai secar direcionada para onde você deseja e o visual ficará no lugar por mais tempo. O ideal é deixá-la secar naturalmente ter um aspecto mais natural. Se preferir secar com secador, não esqueça de usar um protetor térmico!

 

FRANJA LATERAL: A MAIS DEMOCRÁTICA DE TODAS

Esse tipo de franja fica bem em qualquer formato de rosto, mas é especialmente indicado para mulheres de rosto redondo. Por ser muito versátil, a franja lateral pode ser feita de várias formas, assim pode harmonizar com cabelo cacheado, liso, ondulado ou crespo, além de combinar com as características físicas de cada mulher. O modelo mais longo, por exemplo, cai bem todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo. Outra vantagem da franja lateral é que esse styling não precisa de uma manutenção muito frequente, podendo ter um maior intervalo entre as idas ao salão. Além de ser linda, a franja lateral dá toque mais moderno e mais arrojado para os cabelos, rejuvenescendo o visual.

 

FRANJA DESFIADA: A PREFERIDA DAS IT GIRLS

Esse tipo de franja é perfeito para mulheres que querem um look com ar mais moderno e jovial. Além de ser muito prática para o dia a dia, ela pode ser usada de diversas formas: repartida na lateral ou na frente, longa, curta ou média. Além disso, esse styling é ideal para rostos redondos, já que ao contrário da franja reta, ela desvia a atenção do rosto e as graduações feitas nas pontas disfarçam e suavizam o look. Tem mais: esse estilo de franja é perfeito para cabelos volumosos pois, assim com o corte em camadas, ela ameniza esse efeito dos fios.