Blog

Erros comuns ao escovar os cabelos que podem causar quebra capilar

A forma como penteamos o cabelo também influencia na saúde e beleza dos fios. Durante esse processo, usar as ferramentas ou produtos incorretos, por exemplo, pode facilitar a quebra do cabelo e criar um aspecto mais ralo nos fios. Para evitar o problema, confira a nossa lista com 4 erros para evitar durante o desembaraço do cabelo:

 

1) PENTEAR O CABELO SECO FAZ MAL E CAUSA QUEBRA

Uma das regras mais importante para seguir durante o desembaraço dos fios é realizar o processo com o cabelo úmido. Quando passamos a escova nas mechas secas, a tração da ferramenta se torna muito maior, assim como risco de quebra. Já quando estão molhados, os fios tendem a ficar mais elásticos e não correm tanto risco.

 

2) CABELO CACHEADO E CABELO LISO PRECISAM DE PENTES E ESCOVAS DIFERENTES

Outro erro comum no momento do desembaraço é utilizar ferramentas que não são adequadas para a sua textura capilar. No caso do cabelo cacheado, o melhor é buscar pentes de dentes largos, que conseguem passar pelas mechas mais facilmente e ajudam a manter os cachos definidos. Já os lisos e ondulados podem investir nos modelos de escovas com mais cerdas.

 

3) COMECE A PENTEAR O CABELO PELAS PONTAS, NUNCA PELA RAIZ

Muitas mulheres costumam pentear o cabelo na direção errada, o que cria tração nas pontas e pode torná-las mais danificadas. Para evitar que aconteça, desembarace os fios sempre começando pelas extremidades, retirando os nós da região de forma delicada e, pouco e pouco, subindo até a raiz.

 

4) PENTEAR O CABELO NO BANHO? SÓ DEPOIS DO CONDICIONADOR

Os produtos usados no banho também influenciam no momento de desembaraço, por isso, é sempre importante que cabelo seja condicionado antes do processo. Para fortalecer a estrutura da região e garantir que os danos mecânicos não prejudiquem sua beleza, uma boa sugestão é utilizar produtos de linhas de fortalecimento na hora da lavagem. Os produtos dessa linha normalmente contam com Vitamina B6 e Biotina, dois componentes que proporcionam força e evitam quebra dos fios.