Blog

Como deixar o cabelo liso sem usar secador e prancha

Fazer um detox das ferramentas de calor, como secador e chapinha, pode ser uma ideia para quem sofre com os fios ressecados e sensíveis. No entanto, a gente sabe que não é tão fácil assim abrir mão desses aliados no dia a dia, principalmente para quem gosta de cabelos lisos e alinhados. Para te ajudar nesse desafio, preparamos um pequeno manual com 4 dicas para deixar os fios lisos sem usar qualquer ferramenta de calor. Confira!

 

1) HIDRATAÇÃO CAPILAR É A PALAVRA-CHAVE

Quando o cabelo está ressecado, danificado ou sensibilizado, é mais difícil conseguir o efeito de liso perfeito. Por isso, é muito importante realizar tratamentos de hidratação, nutrição ou reconstrução de acordo com a necessidade de cada fio. Se você não sabe em qual investir, vá ao salão e peça ao hairstylist que faça uma avaliação, identificando o que deve ser tratado.

 

2) USE O MELHOR SHAMPOO E CONDICIONADOR PARA O SEU CABELO

Quem busca o acabamento alinhado precisa apostar em linhas de cuidados que ajudem nesse efeito. Por isso, shampoos e condicionadores com ação antifrizz, hidratante e que controlam o volume são sempre indicadas.

 

3) PREFIRA TOALHAS DE MAIOR ABSORÇÃO APÓS LAVAR O CABELO

Durante a secagem do cabelo problemas como o frizz, pontas arrepiadas e formas irregulares podem acabar surgindo. Para evitar que aconteça, vale usar uma toalha de tecido mais absorvente na hora de retirar o excesso de água dos fios. Quanto mais rápido for o processo de secagem, menos riscos o acabamento liso sofre.

 

4) INVISTA EM ÓLEOS CAPILARES PARA FINALIZAR OS FIOS

Vale lembrar que é mais fácil conseguir o efeito liso sem qualquer ferramenta de calor em cabelos mais finos e sem volume e, nesses casos, o finalizador também faz toda diferença. Um leave-in com textura em óleo é perfeito para ajudar na eliminação do frizz e para um acabamento mais disciplinado. Além disso, eles deixam as mechas mais luminosas e destacadas. Aplique no cabelo enquanto está úmido e deixe que seque naturalmente.