Blog

Cabelo médio: 20 fotos que mostram por que nós estamos apaixonadas pelo Long Bob, BLunt Cut e Chanel

Não é surpresa que os cortes médios continuem em alta depois de tantas temporadas. O sucesso duradouro dos cabelos médios também pode ser explicado pelo fato de ser um comprimento super democrático, que com apenas alguns ajustes consegue se adaptar com diversos formatos de rosto e todos os estilos.

A popularização dos cortes médios se deu com o sucesso absoluto do long bob, mais conhecido como melhor corte do mundo, que foi o precursor da tendência dos médios. Com o long bob vieram o blunt cut e o renascimento do chanel, corte clássico que voltou a ser trend recentemente. Separamos 20 fotos que mostram por que estamos apaixonadas por este estilo incrível. Apostamos que você vai correr para o salão de beleza!

LONG BOB: O CORTE MÉDIO QUERIDINHO DAS FAMOSAS
O corte long bob, que tem dominado a cabeça das mulheres nas últimas temporadas, continua sendo tendência em 2018. Esse haircut médio, com as pontas frontais mais alongadas, se popularizou ao redor do mundo pelo fato de ser um corte lindo, super democrático e versátil. O long bob fica bem em todas as texturas de cabelo e ainda pode ser adaptado para combinar com todos os formatos de rosto. Além disso, é um corte super prático e não necessita de ferramentas de calor para ser estilizado, com apenas um bom finalizador você estará pronta para sair de casa e arrasar!

BLUNT CUT: O CORTE DE CABELO PERFEITO PARA UM LOOK MINIMALISTA
Esse corte de base reta e minimalista tem feito sucesso absoluto entre as mulheres. Por ser um corte reto, o blunt cut dá mais volume e dimensão aos fios, sendo super indicado para quem tem cabelos finos que precisam ganhar mais corpo. Além disso, o blunt cut é um corte super elegante e moderno, dando um toque fashionista a qualquer visual. O haircut fica lindo tanto nas donas de fios lisos, quanto nas onduladas e cacheadas, basta ter atenção ao volume dos fios na hora de adotar. “Eu venho apostando mais em comprimentos médios, cortes retos estilo corte blunt, acho que é uma tendência que vai vir forte por aí. Franjas longas também, as franjas não vão ficar muito curtas mais, também seguindo a proposta do corte reto, do blunt cut. É uma evolução do long bob na verdade”, comenta o Artista Redken, Daniel Saphiro.

CABELO CHANEL: O CORTE CLÁSSICO QUE NUNCA SAI DE MODA
Esse é um clássico dos cortes de cabelo curtos e médios. O chanel voltou com tudo nessa nova tendência de cabelos médios. Esse haircut super tradicional, que tem os fios cortados rente à nuca, ganhou uma versão atualizada com mechas mais longas na frente. O chanel de bico é uma versão super moderna e diferente do corte tradicional, que vai dar mais movimento e leveza aos cabelos. Ele começa pouco abaixo da nuca, e termina em pontas alongadas na parte da frente. Além disso, o chanel de bico é super democrático e pode ser adotado por todas as texturas de cabelo. Tomou coragem para cortar o cabelo? Então é hora de ligar para o salão de beleza!