Blog

Cabelo de sereia: 3 truques para deixar o cabelo ondulado com mousse

Quem nunca quis ter um cabelo de sereia? Como conquistar o cabelo ondulado perfeito é uma dúvida muito comum entre as mulheres. Conseguir o efeito de praia, natural, estilo messy hair é simples, mas exige alguns truques. As técnicas para fazer ondulações nos fios são muitas e vão do babyliss a penteados super práticos.

Veja também: dossiê do cabelo ondulado para definir as curvas e acabar com o frizz

Na hora de conquistar a textura dos sonhos, o mousse de cabelo pode ser o aliado perfeito. Esse produto além de permitir a modelagem dos fios, tem o poder de fazer o styling durar muito mais. Por isso, separamos 3 dicas para você conquistar cabelos ondulados incríveis usando esse produtinho must have. Confira!

 

CABELO ONDULADO COM MOUSSE E GRAMPOS: O TRUQUE CLÁSSICO
Sabe aquela técnica super antiga que nunca falha? Essa é a forma mais tradicional de ondular os fios (provavelmente sua mãe e sua avó já experimentaram!) e é perfeita para quem tem os cabelos finos. Com essa técnica, você aplica o mousse nos fios, separa por mechas, enrola e prende. Confira o passo a passo:

1) Aplique o mousse nos cabelos secos.

2) Separe o cabelo em mechas e enrole-as nos dedos.

3) Prenda as mechas com grampos.

4) Faça uma pausa de 1 a 2 horas.

5) Aplique spray fixador e solte as mechas.

 

COQUE É PERFEITO PARA CRIAR ONDAS INCRÍVEIS E NATURAIS
Uma das formas mais fáceis de ondular levemente os fios é fazendo um coque. Para testar o procedimento, você precisa de apenas um borrifador de água, mousse e um elástico. O ideal é que você durma com os cabelos presos no coque para que o penteado fique perfeito e dure mais. Confira o passo a passo:

1) Umedeça levemente os fios com a ajuda de um borrifador de água.

2) Aplique um pouco de mousse no comprimento do cabelo e amasse.

3) Enrole o cabelo até formar um coque e prenda com um elástico ou grampos bem no topo da cabeça.

5) Durma com o coque ou espere 3 horas para soltar os fios.

6) Solte e desembarace os fios com os dedos.

6) Borrife um pouco de spray fixador para o styling durar mais.

FAÇA TRANÇAS PARA TER UM CABELO DE PRAIA INCRÍVEL
Outra ótima forma de conseguir as tão desejadas ondas naturais nos fios é usando a tradicional técnica das tranças. Antes de dormir, você pode fazer tranças nos cabelos e, ao soltar de manhã os fios estarão cheios de ondulações lindas e super naturais. Aplique mousse amassando os cabelos para potencializar as ondas. Essa técnica é muito usada por mulheres que desejam ondas despojadas de uma maneira simples. Não esqueça de trançar os cabelos apenas quando estiverem secos, dormir ou prender os fios molhados faz mal para a fibra capilar. Este truque é tão fácil que nem precisa de passo a passo. “Para ajudar a dar volume, uso mousse. A quantidade varia de acordo com o comprimento e o volume, entre um e dois limões. O melhor é ir aos poucos. Coloca o produto na superfície e vai passando com cuidado para não desfazer os cachos, mais amassando do que passando”.